quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Retorno

Erro Médico

Olá pessoal, vou contar um pouquinho da minha vida nos últimos dez dias.


Como vocês puderam ver em um de meus post foi sobre hepatite B, pois havia recebi tal noticia há mais ou menos três semanas.
Tentei me controlar ao máximo, mas cada vez que lia sobre o assunto, meu coração , meu emocional ficava abatido, pelo fato dessa doença atingir minha pequena Clara, o que não funcionou muito, pois a minha saúde debilitou-se, atingindo a minha labirintite que estava bem há mais de dois anos.  
Assim, somou-se a noticia da hepatite e a  minha labirintite. Fiquei doente, passei mau na escola, e minha coordenadora mandou eu ir procurar um médico. Sai da escola e fui isso que fiz. Chamei minha mãe, passei em casa para buscar meus exames, e fui para o Servidor Municipal de SP na Vergueiro, fui terrivelmente mau atendida, dois médicos que denigrem a profissão nem sequer olhou meus exames, pediram um exame de urina , pra falar que estavam atendendo (mesmo eu mostrando um exame feito na semana anterior), e assim fiquei até a tarde, pra falar que eu não tinha infecção e me mandou embora, mas minhas dores continuavam e minha tontura também. Me falaram: procure sua obstetra.
Voltei pra Mogi, fui direto para o hospital Ipiranga, o atendimento era no pronto socorro, a médica que me atendeu, falou que não poderia fazer NADA, era pra procurar minha obstetra. Com dores voltei para casa.
No outro dia pela manha, voltei no Ipiranga, para passar com clinico, o médico, viu meus exames, mas disse que era pra ‘procurar minha obstetra’.
Fui na minha obstetra,e ela não estava lá, a moça do atendimento ligou para mesma, e a resposta da minha obstetra foi, fique em casa, pare de procurar médicos e aguarde a consulta de segunda feira, mas , que eu aguardasse em casa o dia seguinte (sexta) que ela iria ligar para um encaixe. O que  não foi feito. Fiquei em casa a sexta toda, aguardando e nada.
Na segunda feira, fui à minha consulta, ela olhou os exames, mandou refazer pela quarta vez o exame de hepatite e falou que seria prudente eu pedir demissão de um emprego, pois estava trabalhando demais, e pediu para refazer  o exame da rubéola também.
Fiquei extremamente decepcionada com serviço da saúde, e totalmente desacreditada desses médicos que ainda querem ser chamados de ‘doutores’. Doutores de que?

Comecei a desconfiar, não seria possível, eu com a vacinação em dia, estar contaminada com as doenças que eu tomei todas as doses da vacinas. Como uma pessoa só estaria entrando na estatística do 0, 0...%.
A Vivi, me ligou falando que tinha marcado uma consulta com um bom médico, para quarta-feira na Avenida Paulista.
Confesso que estava totalmente desacreditada, mas fui. Encontrei com minha Irma, vi meu Gustavo lindo, e fui atendida pelo médico mais bonzinho, atencioso, tranqüilo e simpático que vi na minha vida.
Foi olhando todos os meus exames, explicando um por um, didaticamente,, brincando com Gustavo, e de repente a noticia, você NÃO tem hepatite,  a dosagem esta alta pois você esta imune.  Nesse momento saíram uns 50 quilos das minhas costas.  O doutor conversou muito comigo, extremamente humano, pediu uns exames logicamente, me encaminhou para um otorrino para tratar da minha labirintite, me examinou, e passou um remédio homeopático e disse para me tranqüilizar e ficar em casa uns dias  para me cuidar. Uma segurança imensa surgiu.

Agora pergunto-me: “Como uma médica dá a noticia de uma doença séria desse jeito? Fica pedindo exames atrás de exames, de todas as doenças que estava com a vacinação feita? Como pode solucionar um problema falando para pedir demissão?  Como pode não atender  sua paciente na primeira vez que ela precisa, por causa de dores?
 Que médicos (todos que passei de quarta a sexta) são esses que não resolvem, nem tentam fazer nada? Uma profissão que seria para ser dedicada ao ser humano, ao próximo, serve apenas para a auto-suficiência, o orgulho próprio, e a ‘pompa’ de serem melhores que os outros.
Graças a Deus, Ele põe anjos na sua vida, meu anjo chama-se Viviane. Que com total atenção e preocupação procurou alguém que valia a pena. Me direcionou.
Sai do hospital, tonta...rs (labirintite), mas tranqüila, serena: em paz. Uma paz que não sentia há quase um mês.

Depois, saímos para tomar um café, e nosso destino  foi uma loja de roupa de bebês, na Praça da Árvore. Foi muito bom, ver, comprar roupinhas para minha bebê, na companhia da minha Irmã e do  meu  sobrinho. Um dia extremamente inesquecível por diversos motivos.


         Ultrassom

            Fiquei de postar o sexo do bebê, e diante de tudo que aconteceu nada foi feito.
            Mas ai vai:

            O Alex não sabia que iria fazer ultrassom  , era surpresa. Fui, e veio a noticia que particularmente eu esperava, é uma menina. Ai que alegria, não sabia se chorava ou ria. Liguei para minhas irmãs, mamãe e papai.
            Fui na loja, comprei um macacãozinho e um sapatinho rosa, e aguardei até a hora de buscar meu esposo.
            No carro, conversamos um pouco, quando entreguei um papelzinho escrito a mão:

“Papai, hoje a mamãe fez um ultrassom. E dá pra me chamar pelo meu nome. Será que você acertou seu palpite? Abra a sacola e descubra. Te amo”

            Depois que leu,  com uma cara de bobo, abriu a sacola e disse: Uma menina?!!!
Alguns dias depois, lá estava o  papai todo bobo, com umas roupinhas horrorosas do ‘curinthias’....tadinho , acha que eu irei vestir minha princesa linda, com áquilo, mas deixa ele sonhar....rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário