terça-feira, 10 de agosto de 2010

Diario de uma gravida : Inicio de Tudo

Como toda mãe de primeira viagem , estou ansiosa e muito feliz. Por isso, vou 'começar do começo', espero que não seja cansativo...rs

Juntos há mais de 6 anos , quando recebi a tão sonhada noticia,  num papelzinho tão simplorio , escrito  POSITIVO.
Foi a noticia mais surreal que tive até hoje, principalmente porque nessa carregava, toda expectativa, sonhos e planos de mais ou menos dois anos,  os dois anos mais demorados de todos.
Mas nada começa com certeza, por isso:

A SUSPEITA

 Pela primeira vez , coincidiu minhas férias com a do meu esposo, por isso muitas coisas foram planejadas: A visita da sua filha , (pela primeira vez iria passar uma semana em casa) , uma nova lua de mel (todo ano, reservamos uns dias para curtir um ao outro, mesmo que seja um final de semana). Então esse ano o destino era Penedo- RJ, queriamos ir para serra, e como iriamos para o Rio de Janeiro, Penedo foi o destino ideal.
Em Penedo o frio não estava como esperava, esta bem ameno, mas em compensação a chuva tomou conta,  assim, o melhor  do passeio foi dormir e namorar muito.
Estava aproveitando, porque eu sabia que a qualquer momento a monstra poderia chegar, mas foi passando os dias e nada, apenas um sinalzinho que durou menos de horas... achei um tanto estranho, mas me mantive em silencio, por alguns dias. Mas chegou uma hora que não aguentava mais, e chegando no restaurante ainda no hotel, bateu um cheiro insuportavel, que não deu para permanecer ali, foi então que relatei o que estava acontecendo para meu marido, e na hora ele quis correr atras de farmacia para fazer o teste. Era noite, não tinha uma farmacia aberta, então seguimos para Itatiaia , cidade vizinha, e nada. Foi engraçado ver ansiedade do papai.
Voltamos para o hotel  um tanto frustrados, mas com  mil planos , como se ja tivessemos certeza.
No outro dia, já iriamos para Bangu, e já no caminho de volta senti uma vontade enorme de ir ao banheiro, essa historia de mulher gravida fazer muito xixi, é realmente verdade....rs, quando paramos o carro, ali estava, a farmacia.... compramos o teste, e fui o caminho olhando e lendo , me bateu um medo que não sei como explicar, a ideia que aquilo que estava acontecendo poderia ser irreal, me aterrorizava.

TESTE DE FARMACIA

Antes de buscar a pequena, fomos na casa da tia e avó do meu marido, para descansar antes de voltar para Sao Paulo, sinceramente, até tentei descansar, mas aquilo não saia da minha cabeça. Até que surgiu o momento, a Tia* iria sair para trabalhar, pedi ao meu esposo leva-la, e assim foi... Finalmente , estava sozinha... procurei um potinho, quando achei corri pro banheiro, quando estava tudo pronto, ouço a campainha, largo TUDO, jogo no lixo de medo, vergonha, sei lá, e era meu marido, perguntando da resposta. Respondi que joguei no lixo, a cara que fez foi de doer.
Resolvi entao que faria somente quando chegassemos em casa, com calma.
Na volta, iriamos passar em Santos , na casa do sogro,  quando chegamos , fomos dar uma volta com a Garotinha e quando menos espero , estamos nós na farmacia novamente comprando um teste de farmacia.
Mas dessa vez foi diferente, eu fiz, e em segundos, deu que estava gravida....fiquei boba, chamei meu marido, me deu um abraço inesquecivel, e pedi silencio até fazer o exame de sangue, mas isso não durou quinze minutos.

BETA HCG

Finalmente chegamos em casa, ufa...
Fiz o BETA HCG , e esperei a resposta , que sairia no outro dia.
Assim, numa televisão de 42 polegadas, na casa de minha cunhada, meu marido abriu o teste na net, com um POSITIVO inexplicavel e dificil de acreditar depois de tanto tempo, o momento era meu...

A NOTÍCIA

Foi dada a todos, parecia que tinha ganhado na loteria (e ganhei)...rs, só sei, que no dia seguinte tinha uma reunião de amigos do meu marido em casa,  para comemorar e ganhei meu primeiro presentinho , um macacaozinho.
Assim, que minhas irmas me viram Jesus, ganhei tanta coisa, mas tanta coisa, roupinhas de bebe, revista....até um bauzinho lindo de presente do meu cunhado .
E logicamente demos a noticia, para filhota do meu amor, que teria uma irmaozinho (a), ela prefere uma menina...rsrs muitoo bommm

O SOM DO CORAÇÃO

Fui na minha primeira consulta a semana passada, e a medica pediu vários exames.
Entao fui fazer um deles, pensei , que era rotina.
Quando de repente, ouço o medico que estava fazendo o exame, falando e mostrando o meu bebê, dando as medidas, falando do meu útero, e quando pensei que nada poderia ser melhor, ele liga um aparelho e eu escuto o som do coração do MEU bebê... a lagrima correu , não deu pra segurar, emoção indescritivel.
Lá vão os dados:  8 semanas e 1 dia, 1, 7 cm. (9-8-2010).

4 comentários:

  1. Que lindo Andrea!!! Parabéns!
    Fui lendo seu depoimento e lembrando como foi a minha história, e agora contemplar o milagre de Deus que é o Miguel, é inexplicável!!!!!
    Parabéns e curta muito!!!! Bjs, saudades Roberta

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindo... quase chorei lindo... aiaiai.... :D

    Quero acompanhar tudo... pode atualizar sempre esse blog que estarei aqui!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. também já estou na lista de seguidores, estou acompanhando todos os dias...bjss

    te amo e também tô super ansiosa pelo meu novo sobrinho de coração.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Tb me emocionei com seu relato.... Parabéns pelas conquistas!

    Andreza

    ResponderExcluir