sábado, 20 de novembro de 2010

SER PAI

Olá pessoal,
Graças a Deus o fds chegou, uhuuu.... estou totalmente afônica, essas crianças me deixam 'maluquinha', mas eu adoro. Como a minha irmã diz : "Vc dá muita corda!"...rs
Estou aqui hoje para  falar/dedicar á pessoa que esta construindo sonhos e me ajundando a realiza-los dia a dia. Com seu jeitão 'ogro' de ser, é uma pessoa amável, agradavel e as vezes detestavel...rs
E nesse novo momento de nossas vidas, a mistura de emoções diarias, com a vinda da Clara,  ´fico muitas vezes a pensar, como será 'estar gravido'?

A natureza exige mais do homem no momento que ele se torna pai. A paternidade é para o homem um fenômeno mais emocional, seu físico não vai se transformar no momento que descobre a paternidade. Ele engravida a sua emoção, pois sem a emoção não seria capaz de acompanhar a gestação de seu filho.
Ou seja, ele fica 'gravido', porque esta vivenciando, pois, se o homem não engravidar suas emoções ele não percebe seu filho, não sente, não ama a gestação .
 E esta gestação emocional dá ao homem a capacidade de cuidar da criança como se fosse mãe, é um barato ver o Adriano com o Gustavo (meu cunhado). Seu comportamento se transforma, ele assume a paternidade no seu coração.
Demorou para eu entender que  é preciso respeitar o movimento da paternidade, pois ela acontece de forma diferente da maternidade,  acontece de forma muito sutil. Ser pai é acima de tudo ser homem. O homem que cuida de seu filho. O homem que ama e assume sua família.
Meu ogrinho 'traiado'....rs

Meu paizão, com o gustavo recem-nascido


Agradeço aqui ao meu pai, que amo , pois, sou o que sou devido seus ensinamentos e puxões de orelha...rs
e também , ao pai-heroi que a Clara vai ter por toda vida.

Um comentário:

  1. oi flor da uma passada no blog tem ideias sobre convite de cha de bebe bjks

    ResponderExcluir