quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Retorno

Erro Médico

Olá pessoal, vou contar um pouquinho da minha vida nos últimos dez dias.


Como vocês puderam ver em um de meus post foi sobre hepatite B, pois havia recebi tal noticia há mais ou menos três semanas.
Tentei me controlar ao máximo, mas cada vez que lia sobre o assunto, meu coração , meu emocional ficava abatido, pelo fato dessa doença atingir minha pequena Clara, o que não funcionou muito, pois a minha saúde debilitou-se, atingindo a minha labirintite que estava bem há mais de dois anos.  
Assim, somou-se a noticia da hepatite e a  minha labirintite. Fiquei doente, passei mau na escola, e minha coordenadora mandou eu ir procurar um médico. Sai da escola e fui isso que fiz. Chamei minha mãe, passei em casa para buscar meus exames, e fui para o Servidor Municipal de SP na Vergueiro, fui terrivelmente mau atendida, dois médicos que denigrem a profissão nem sequer olhou meus exames, pediram um exame de urina , pra falar que estavam atendendo (mesmo eu mostrando um exame feito na semana anterior), e assim fiquei até a tarde, pra falar que eu não tinha infecção e me mandou embora, mas minhas dores continuavam e minha tontura também. Me falaram: procure sua obstetra.
Voltei pra Mogi, fui direto para o hospital Ipiranga, o atendimento era no pronto socorro, a médica que me atendeu, falou que não poderia fazer NADA, era pra procurar minha obstetra. Com dores voltei para casa.
No outro dia pela manha, voltei no Ipiranga, para passar com clinico, o médico, viu meus exames, mas disse que era pra ‘procurar minha obstetra’.
Fui na minha obstetra,e ela não estava lá, a moça do atendimento ligou para mesma, e a resposta da minha obstetra foi, fique em casa, pare de procurar médicos e aguarde a consulta de segunda feira, mas , que eu aguardasse em casa o dia seguinte (sexta) que ela iria ligar para um encaixe. O que  não foi feito. Fiquei em casa a sexta toda, aguardando e nada.
Na segunda feira, fui à minha consulta, ela olhou os exames, mandou refazer pela quarta vez o exame de hepatite e falou que seria prudente eu pedir demissão de um emprego, pois estava trabalhando demais, e pediu para refazer  o exame da rubéola também.
Fiquei extremamente decepcionada com serviço da saúde, e totalmente desacreditada desses médicos que ainda querem ser chamados de ‘doutores’. Doutores de que?

Comecei a desconfiar, não seria possível, eu com a vacinação em dia, estar contaminada com as doenças que eu tomei todas as doses da vacinas. Como uma pessoa só estaria entrando na estatística do 0, 0...%.
A Vivi, me ligou falando que tinha marcado uma consulta com um bom médico, para quarta-feira na Avenida Paulista.
Confesso que estava totalmente desacreditada, mas fui. Encontrei com minha Irma, vi meu Gustavo lindo, e fui atendida pelo médico mais bonzinho, atencioso, tranqüilo e simpático que vi na minha vida.
Foi olhando todos os meus exames, explicando um por um, didaticamente,, brincando com Gustavo, e de repente a noticia, você NÃO tem hepatite,  a dosagem esta alta pois você esta imune.  Nesse momento saíram uns 50 quilos das minhas costas.  O doutor conversou muito comigo, extremamente humano, pediu uns exames logicamente, me encaminhou para um otorrino para tratar da minha labirintite, me examinou, e passou um remédio homeopático e disse para me tranqüilizar e ficar em casa uns dias  para me cuidar. Uma segurança imensa surgiu.

Agora pergunto-me: “Como uma médica dá a noticia de uma doença séria desse jeito? Fica pedindo exames atrás de exames, de todas as doenças que estava com a vacinação feita? Como pode solucionar um problema falando para pedir demissão?  Como pode não atender  sua paciente na primeira vez que ela precisa, por causa de dores?
 Que médicos (todos que passei de quarta a sexta) são esses que não resolvem, nem tentam fazer nada? Uma profissão que seria para ser dedicada ao ser humano, ao próximo, serve apenas para a auto-suficiência, o orgulho próprio, e a ‘pompa’ de serem melhores que os outros.
Graças a Deus, Ele põe anjos na sua vida, meu anjo chama-se Viviane. Que com total atenção e preocupação procurou alguém que valia a pena. Me direcionou.
Sai do hospital, tonta...rs (labirintite), mas tranqüila, serena: em paz. Uma paz que não sentia há quase um mês.

Depois, saímos para tomar um café, e nosso destino  foi uma loja de roupa de bebês, na Praça da Árvore. Foi muito bom, ver, comprar roupinhas para minha bebê, na companhia da minha Irmã e do  meu  sobrinho. Um dia extremamente inesquecível por diversos motivos.


         Ultrassom

            Fiquei de postar o sexo do bebê, e diante de tudo que aconteceu nada foi feito.
            Mas ai vai:

            O Alex não sabia que iria fazer ultrassom  , era surpresa. Fui, e veio a noticia que particularmente eu esperava, é uma menina. Ai que alegria, não sabia se chorava ou ria. Liguei para minhas irmãs, mamãe e papai.
            Fui na loja, comprei um macacãozinho e um sapatinho rosa, e aguardei até a hora de buscar meu esposo.
            No carro, conversamos um pouco, quando entreguei um papelzinho escrito a mão:

“Papai, hoje a mamãe fez um ultrassom. E dá pra me chamar pelo meu nome. Será que você acertou seu palpite? Abra a sacola e descubra. Te amo”

            Depois que leu,  com uma cara de bobo, abriu a sacola e disse: Uma menina?!!!
Alguns dias depois, lá estava o  papai todo bobo, com umas roupinhas horrorosas do ‘curinthias’....tadinho , acha que eu irei vestir minha princesa linda, com áquilo, mas deixa ele sonhar....rs

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Sessão Fotos - 5 meses

Olá, pessoal


Tirei umas fotinhos para registrar o momento único da minha vida. 
Cinco meses, como passa rápido meu Deus.

Amanha irei fazer meu ultrassom, espero que dessa vez dê  para ver, meu amor todo dia me cobra para saber o sexo...rsrs como seu eu pudesse adivinhar....rs






Nessa foto eu 'estufei 'a barriga...rs,
pra ficar com cara de bemmmm gravida...rs

Espero postar amanha o sexo do bebê, torçam por mim...bjs

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Pensando em Chá de Bebê

Olá pessoal,
Esse fds prolongado esta sendo MARA...rs , dormindo pra caramba....
mas, aproveitei e fui visitar a nova casa da minha irma Vivi, que estava de mudança, e vi meu Gustosinho, minhas irmas, meus irmãos (cunhados amados) e alguns amigos.
Foi muito recompensador a presença de cada um, muita alegria e muita bagunça , afinal mudança não é NADA fácil...socorro...

Mas , exatamente hoje, faço 5 meses de gravidez, e apesar de não saber ainda o sexo, estou pensando num cha de bebê aqui em casa,   lá para o dia 20 de novembro, até lá espero saber o sexo do meu bebê. Estou contando com a ajuda das minhas irmãs pra organizar a bagunça feminina, e o Alex ira organizar o campeonado de video game com os meninos.

Sei lá, ainda tem um tempinho, mas ja estarei me organizando....
Bjssss a todas

sábado, 9 de outubro de 2010

Hepatite B na gravidez

Olá pessoal,  apesar de ter dito que não postaria nada sobre a doença, achei um artigo bastante esclarecedor. Vale a pena dar uma lida.



CASOS ESPECIAIS
   A infecção pelo VHB na gestação costuma ter o mesmo comportamento do já descrito na população geral, fazendo parte das possibilidades diagnósticas de uma doença do fígado que surja durante a gestação (como colestase intrahepática e síndrome HELLP). Apesar da possibilidade de hepatite aguda grave, não está associada a risco de malformações do bebê, exceto um risco pouco maior de baixo peso ao nascer, prematuridade e diabetes gestacional.
   Em portadoras de hepatite B que engravidam, a gravidez pode ou não interferir na evolução da doença. A quantidade de vírus circulante pode aumentar, assim como as transaminases. O parto pode também não ter qualquer efeito, como também pode provocar o aparecimento de exacerbação da doença e até a soroconversão espontânea.
   Se a gestante tem hepatite B sem atividade, ou com atividade leve, não recomenda-se o tratamento durante a gravidez, sugerindo-se aguardar o parto. No entanto, hepatites mais severas podem exigir o tratamento. A lamivudina, embora não recomendada durante a gravidez, não está associada malformações em incidência maior que na população geral, podendo ser utilizada. No caso de pacientes com hepatite B em tratamento que engravidam, não há consenso sobre o que deve ser feito, devendo-se analisar as possibilidades caso a caso.
   A transmissão do vírus da mãe para a criança é um ponto muito importante. O risco de transmissão chega a 90% em mães com sorologia HBeAg positiva. Acredita-se que quase a totalidade das transmissões ocorra durante o parto, com um pequeno risco de transmissão pela placenta antes disso. Apesar de estudos iniciais sugerindo maior risco de transmissão por parto normal, estudos subsequentes não observaram diferença de risco entre parto normal, forceps ou cesareana.
   Como a vacinação neonatal previne de 80 a 95% das transmissões, recomenda-se a vacinação e a aplicação de anticorpo contra a hepatite B (HBIg) logo nos primeiros dias de vida - no caso de mães HBsAg positivas, até mesmo antes da alta da Maternidade. Outras estratégias para a redução do risco de transmissão é a imunoprofilaxia com HBIg e a utilização de lamivudina no final da gestação para reduzir a viremia, mas não há consenso de quando essas estratégias adicionais devam ser utilizadas.
   A amamentação de crianças que receberam vacina e HGIg não aumenta o risco de infecção e está liberada, exceto nos casos de mães recebendo antivirais, onde a falta de estudos comprovando a segurança exige avaliação de riscos caso a caso.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

HEPATITE B

Olá pessoal, fiquei uns dias sem aparecer, mas esta uma correria...
Hoje a MUITO custo assumi outro cargo na PMSP, e tive que exonerar Suzano, confesso que estou bastante apreensiva, mas Deus sabe de todas as coisas, e temos que confiar.

Na segunda feira, fui fazer meu pre natal, e levei aguns exames, o bebê esta bem,  graças a Deus, mas tive uma noticia que me 'baqueou', apesar de ter tomado todas as vacinas, direitinho, contrai hepatite B na gravidez.
A médica não quis falar muito a respeito, só falou que estava com Hepatite B, e se estive com alguem doente. Respondi, que como professora não conseguiria responder a pergunta, pois lido  com pessoas o dia todo. Mas como toda curiosa , li a respeito na net,  e chorei. Não quero  postar nada sobre a doença  nesse momento.
Agora vou refazer o exame, pela terceira vez, mais detalhado agora; Peço a Deus que tenha sido um engano.

Mas se alguem souber algo sobre, por favor , comente:

Um beijo a todas,
Fiquem com DEUS...


ahhh, deixe sempre suas vacinas em dia, é muito importante ;)